Como Reduzir ao Máximo as Prestações‎

Milhares de portugueses procuram atualmente informação sobre como reduzir as prestações.

Estas pessoas precisam de aliviar o fardo das dívidas contraídas, por forma a manterem uma qualidade de vida mínima. A dificuldade em suportar o pagamento de todas as prestações de empréstimos pode ter repercussões extremamente negativas na vida das famílias.

Existem diferentes possibilidades para reduzir as prestações, como a renegociação dos contratos de crédito existentes ou a opção por um crédito consolidado. Neste artigo, vamos focar-nos sobretudo nesta segunda possibilidade.

Crédito Consolidado: Uma Solução Para Reduzir Prestações

A principal vantagem do crédito consolidado é o facto de permitir reduzir as prestações, através da união de diversos créditos num só. A acumulação de créditos é atualmente uma realidade comum da vida das famílias portuguesas e assim sendo, esta solução adequa-se na perfeição.

São muitas as famílias que possuem inúmeros créditos: crédito à habitação, crédito automóvel, crédito pessoal, etc. A verdade é que na sociedade atual, o recurso ao crédito é extremamente comum, o que por diversas razões pode ter reflexo negativo da estabilidade financeira das famílias.

Quem já não tem margem de manobra para realizar os pagamentos mensais dos seus empréstimos e pretende reduzir prestações, tem no crédito consolidado uma das saídas mais óbvias.

O que acontece quando se recorre ao crédito consolidado é que, devido à junção dos diversos créditos, o valor da prestação mensal irá baixar. Desta forma, é possível conseguir um importante alívio no orçamento mensal, que permite encarar o presente de uma forma mais tranquila.

Contudo, também é importante frisar que o prazo de pagamento acaba por aumentar, o que pode fazer com que o custo global dos créditos se torne mais elevado.

Assim, antes de optar por consolidar créditos, as famílias devem realizar os cálculos necessários para perceber se esta solução é realmente benéfica, ou se devem optar antes por tentar renegociar as condições do seu crédito.

Não existe uma forma “certa” para reduzir as prestações. Tudo depende do perfil económico, dos diferentes tipos de créditos existentes e da vitalidade financeira de cada família, por isso é sempre necessário analisar todos os dados antes de tomar uma decisão.

Para saber como reduzir as suas prestações, ou para receber mais informações sobre o crédito consolidado, não hesite em preencher o formulário que disponibilizamos nesta página.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.